Páginas

Orgulho

Gostaria de destacar e divulgar o estupendo trabalho executado por meus amigos de trabalho, sendo eles: Dany Moreira, Marcos Valentin & Angela, que foram a ÚNICA equipe em NITERÓI e acredito que no RIO classificada para a final do color trophy que acontecerá em setembro na Costa do Sauípe em Salvador. Estou muito orgulhosa de vocês.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
&
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sou Paula Escobar, graduada pelas seguintes escolas:

  • Northern Westchester School of Hairdressing and Cosmetology - New York, especializada em terapia capilar - disfunções do couro e em cabelos danificados;
  • Senac Rio como cabeleireira e maquiadora;
  • Técnica da Wella Professional Rio em tricologia, cosmetologia, colorometria, quimica de alisamento, corte e penteado e membro do EXPERTEAM Wella;
  • Pós-graduada em Maketing pela ESPM;
  • Graduada em Turismo & Eventos pela Univercidade.
Morei em Nova York por 3 anos e durante 2 anos trabalhei no salão Oggi Adam & Eve salon and Day Spa, onde aperfeiçoei meus conhecimentos, através de cursos de especializações e treinamento ministrados dentro e fora do salão pelas empresas: Loreal, Wella, Joico, Aveda, Grahn Webb, Paul Michel, Nioxin, Sebastian, TIGI, Redeken, Kerastase dentre outras. Além disso tive oportunidade de trabalhar e trocar experiência com grandes profissionais do Trade.

Ao regressar para o Brasil tive a oportunidade de trabalhar com Tiago Parente, meu grande amigo e mentor, ao qual me inseriu no contexto profissional de Niterói, localidade em que atuo como profissional de cabelo - squasso.com.br

No momento estou fazendo uma atualização/especialização em terapia capilar com Sheila Berllotti na Veiga de Almeida

5 comentários:

  1. http://www.cabelosevisual.com.br/beleza_interna.php?id=13
    Cabelos & Visual
    www.cabelosevisual.com.br
    Que os cabelos precisam ser hidratados com freqüência, toda mulher sabe. Mas, hoje em dia, os salões possuem tantos tratamentos para as madeixas que acaba sendo difícil escolher um deles e, principalmente, saber qual é o mais indicado para os próprios fios. ...

    ResponderExcluir
  2. O ácido fórmico (formol ou formoldeido ou glutaral ou methanal dentre outros nomes que ele recebe)é volátil e evapora, portanto ao ser inalado em quantidades elevadas pode causar bronquites, crises de asma, pneumunia qímica, irritações nos olhos, alergias, queimaduras no couro além de matar o folículo piloso, alterar o DNA que pode estimular o gatilho de mutação de células cancerígenas, portanto fiquem alerta e procurem sempre profissionais responsáveis para não se arrepender no futuro por um ato impensado do passado.
    http://revistacabeleireiros.com/materia/formol-verdades-e-mentiras/11

    ResponderExcluir
  3. Algoterapia Garante não só uma profunda reposição hídrica e de queratina, promovendo também uma recuperação intensiva dos cabelos danificados pelo uso do FORMOL & PROGRESSIVAS e age também na queda e disfunção das glândulas sebáceas.

    Tratamento à base de algas marinhas do tipo rodofíceas, extraídas do Oceano Pacífico, é uma linha 100% natural. As algas marinhas têm alto poder de reparação por serem ricas em aminoácidos, sais minerais e vitaminas e ótimos para reverter o processo de FORMOL & ESCOVAS PROGRESSIVAS.

    As Algas Marinhas têm em sua composição:

    Sais minerais - cálcio,ferro,fósforo, magnésio, sódio, zinco manganês e potássio

    Vitaminas – Betacaroteno, B1, B2,B3, B5, B6, B9, B12, C e E

    Aminoácidos – isoleucina, leucina, cisteína,treonina, lisina, tirosina, fenilalamina, valina, metionina, triptofano, arginina.
    As Algas Marinhas Vermelhas também têm em sua composição:

    ♦ Alfa- hidróxidos- que controlam as glândulas sebáceas

    ♦ Super Phyco Dismutase – substância que possibilita uma profunda permeabilidade, que combate os radicais livres e elimina o estresse cutâneo.

    As Algas Marinhas Pardas também têm em sua composição:

    ♦ excelentes substâncias esfoliantes, devido ao pH alcalino e à presença do ácido glicólico.

    ♦ o peeling feito com elas desencrusta óstios e poros, pausa a queda atenua o envelhecimento e desgaste cutâneo, e é indicado para patologias do couro cabeludo e da pele

    ResponderExcluir
  4. OUTROS NOVOS TRATAMENTOS
    Fototerapia ou Actinoterapia e Marroc Treatment

    A fototerapia ou actinoterapia é a utilização da radiação ultra-violeta explorando seus efeitos de cicatrização e/ou de pigmentação.
    É indicada para tratamento de doenças de pele tais como: psoríase; vitiligo; dermatites atópica, seborréica e de contato; desidroses; pitiríases róseas, alba e versicolor; acne; queda de cabelo, dentre outras.

    O método consiste na aplicação, no couro cabeludo, de onda A, raio ultravioleta (similar aos efeitos do sol da manhã), que melhora a irrigação sangüínea e tem também efeito antiinflamatório. A onda do raio chega até a derme, promovendo a vasodilatação da rede de capilares sangüíneos existentes no couro cabeludo e responsáveis pela alimentação do bulbo. A Actinoterapia reduz a atividade das glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade e eliminando a caspa e a seborréia. Sua ação é dermoabrasiva (faz uma espécie de limpeza) e remove as células de gordura tanto do couro cabeludo como dos óstios foliculares, promovendo, dessa forma, a retirada da gordura que impede a saída de novos fios.

    Como é feita?
    A fototerapia é realizada através de lâmpadas específicas que emitem raios ultra violeta sobre as lesões.

    Marroc treatment - produto composto com Argan Oil que possui valioso princípios ativos que trazem beneficios concretos para o rejuvenescimento dos fios, reparando o ressecamento casusado pelas ações quimicas e agentes externos. O fruto argan do marrocos reune acido linóico, ácido oléico, omega-9, acido linoleico, omega-6, vitamina E e polifenóis estes ativos impedem a oxidação causada por radicais liveres, sela as cutículas (porosidade), devolve o brilho.
    Inclusive uma linha brasileira acabou ude lançar no mercado o Argan Oil (inoar) tb con hecido como ouro marroquino.

    ResponderExcluir
  5. Paula, Fazia relaxamento desde muito cedo no cabelo, e por um período vivi na escova e chapinha. Depois fiz escova definitica da loreal a x-tenso. Mas quis meus cachos de volta e esperei o cabelo crescer e fui cortando. Tem mais de 2 anos que não uso nada pra alisar, mas tem algumas partes que não cacheam direito nas pontas. Mas minha preocupação é pq a parte do meio do meu cabelo já tá nascendo porosa entende?! Tipo, a parte natural que não tem quimica nenhuma tá estragada. E é só nessa parte da cabeça, e eu hidrato bastante com boas hidratações. Gostaria de saber se pode ser algum problema no couro cabeludo nessa parte e se vc tem alguma dica pra mim !
    Pode postar a resposta aqui mesmo que depois eu venho conferi.
    ou então pelo e-mail flahh_c@hotmail.com

    ResponderExcluir