Páginas

Orgulho

Gostaria de destacar e divulgar o estupendo trabalho executado por meus amigos de trabalho, sendo eles: Dany Moreira, Marcos Valentin & Angela, que foram a ÚNICA equipe em NITERÓI e acredito que no RIO classificada para a final do color trophy que acontecerá em setembro na Costa do Sauípe em Salvador. Estou muito orgulhosa de vocês.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
&
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

ALGOTERAPIA CAPILAR

Algoterapia

A Algoterapia é uma novidade no conceito de reconstrução da fibra capilar e revitalização epidérmica. Atende a nova tendência mundial da Terapia Capilar e da Estética, que é a utilização de elementos da natureza nos tratamentos da saúde, do bem-estar e beleza.

A Algoterapia é um tratamento único, orgânico e 100% natural. Absolutamente saudável, trata os fios do cabelo, o couro cabeludo, a pele e as unhas.

Tem como matéria prima as Algas Pardas e Vermelhas que são extraídas naturalmente das profundas e geladas águas do Oceano Pacífico no Chile.

A aplicação das algas in natura nos cabelos, no couro cabeludo e na pele, proporciona saúde e beleza que são perfeitamente visíveis já na primeira aplicação:

- Nos cabelos, seus resultados sintetizam e vão além de todos os processos artificiais, como a hidratação capilar, a cauterização, a requeratinização, a nanoqueratinização e a crioterapia capilar. É indicada para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente para aqueles que são submetidos à ação de tratamentos químicos.

- No couro cabeludo e na pele, a Algoterapia é um revitalizador epidérmico com surpreendentes resultados no combate à acne, aos radicais livres e ao envelhecimento da pele e a celulite. Também clareia as manchas, firma os tecidos, promove a renovação celular e hidrata naturalmente.

Porque a base de algas marinhas do tipo rodofíceas, extraídas do Oceano Pacífico, é 100% natural. E elas possuem um alto poder de reparação por serem ricas em aminoácidos, sais minerais e vitaminas.

Nas algas vermelhas encontramos os seguintes ativos:

Sais minerais - cálcio,ferro,fósforo, magnésio, sódio, zinco manganês e potássio

Vitaminas Betacaroteno, B1, B2,B3, B5, B6, B9, B12, C e E

Aminoácidos isoleucina, leucina, cisteína,treonina, lisina, tirosina, fenilalamina, valina,metionina, triptofano, arginina,glicina, histidina, prolina, serina, alanina, ácido aspártico e ácido glutâmico

Super Phyco Dismutase (SPD), substância de reduzida dimensão molecular, com permeabilidadecutânea que atua no combate de radicais livres.

E nas algas pardas encontramos:

ÁCIDO GLICÓLICO que são excelentes substâncias esfoliantes, devido ao pH alcalino

Muito indicado para fazer peeling, pois seus principios ativos são excelente para desencrustar óstios e poros, remover o colágeno enrijecido e atenuar rugas, e é tambpem indicado para patologias do couro cabeludo e da pele.

As Algas hidratam e nutrem o que garante não só uma profunda reposição hídrica como também da queratina, promovendo uma recuperação intensiva dos cabelos danificados.

Dicas Importantes:

Sempre enxágue com bastante profusão e enxuge bem os cabelos antes do próximo passo. Uma atenção maior deve ser dada no enxágue das algas. Se ficar resíduo de algas vermelhas, o fio poderá ficar “duro”.

> Não massagear e nem pentear os cabelos enquanto estiver com as algas vermelhas, pois o pH estará muito elevado.

> Não usar touca de alumínio em nenhuma das aplicações de algas. O alumínio retém os aminoácidos impedindo-os de penetrarem no fio.

> Não usar as algas após a aplicação de tonalizantes. A ação anti-resíduos das algas poderá alterar ou remover a cor.

> Após tintura pode-se aplicar algas vermelhas sem problema algum. A ação das algas realçará a cor e o brilho do fio.

> Após os processos de coloração e relaxamento, aguardar 3 dias para aplicação e esfoliação do couro cabeludo com as algas pardas. Nos casos de Psoríase não esfoliar. Em ambos os casos o couro cabeludo estará muito sensível.



2 comentários:

  1. Ótimo artigo, deu para entender bem sobre as varias formas de hidratação através de algas

    ResponderExcluir
  2. Paula, parabéns pelo seu trabalho e o seu conhecimento. sou cabelereira a 12 anos e as algas constituem o meu tratamento coringa e realmente tudo o que você disse é real!
    Abraços,
    Ana Maria
    Salvador (BA)

    ResponderExcluir